Para elaborar um controle financeiro eficiente é preciso eliminar qualquer aresta de desorganização e bagunça. Afinal de contas, faz parte da gestão empresarial a compreensão exata e minuciosa de onde entram e para onde vão os recursos financeiros.
Portanto, para evitar que sua gestão financeira fique prejudicada, um dos primeiros passos é separar as contas pessoais das contas da empresa.
O Certificado digital se tornou um item essencial para as empresas se manterem ativas e em dia com o Fisco.
Existe possibilidade de qualquer pessoa realizar a compra online para outra pessoa, seja ela física ou jurídica. Por sua vez, a retirada/emissão do certificado só pode ser concretizada na presença do sócio responsável pelo CNPJ indicado na Receita Federal.
Outras possibilidades:
1°- É possível pagar uma taxa extra (valor variável de uma certificadora para outra) para que um funcionário do órgão vá até o endereço indicado para colher assinatura do sócio responsável pelo CNPJ.
2°- Nos casos em que o titular tenha necessariamente que ser representado por outra pessoa física, por exemplo: tutor ou curador, o pedido será previamente analisado para aprovação. Vedado a representação por procuradores.
O primeiro passo para legalizar uma empresa é escolher um endereço para constituição da Pessoa Jurídica.
Através do IPTU do imóvel é necessário fazer uma consulta prévia de local junto à Prefeitura para verificar a viabilidade de execução das atividades pretendidas.
Após deferimento da consulta prévia é necessário assinar e reconhecer firma da minuta do Contrato Social para registro do ato na Junta Comercial.
Em aproximadamente 10 dias úteis, após pagamento das taxas, a empresa já terá Contrato Registrado, CNPJ, Inscrição Estadual e Alvará.